Cruzeiro está interessado em jogador da Seleção Brasileira

O jornal português O Jogo noticiou em sua edição desta sexta-feira um possível interesse do Cruzeiro por dois volantes brasileiros que atuam no Sporting: Elias e Bruno Paulista.

De acordo com a publicação, Elias seria o nome preferido da diretoria celeste, pois trabalhou com  o técnico Mano Menezes no Corinthians, no Flamengo e na Seleção Brasileira. Com apenas 10 partidas pelo Sporting em 2016/2017, o meio-campista está na lista de transferências e a tendência é que ele seja negociado para um mercado alternativo, como a China, que teria condições de atender as exigências financeiras da agremiação lusitana.

Essa foi a resposta dada por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, a Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro. Em reunião, o mandatário leonino então sugeriu o empréstimo de Bruno Paulista, jogador de 21 anos revelado pelo Bahia e que fez sete jogos na equipe principal do time lisboeta (três na temporada 2016/2017), marcando um gol. Vicintin teria sinalizado de maneira positiva ao negócio.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou ao Superesportesque o dirigente de fato esteve em Portugal no início do mês, mas para uma viagem em caráter particular. O clube só vai se manifestar oficialmente sobre negociações depois do encerramento do Campeonato Brasileiro.

“Patinho feio”

Bem avaliado no futebol brasileiro, sobretudo pelas passagens por Ponte Preta, Corinthians e Flamengo, Elias não rendeu o esperado na Europa. Tanto que em Portugal ele é considerado uma espécie de “patinho feio” entre os torcedores do Sporting. A cada lance malsucedido no Estádio José Alvalade, os “adeptos” respondem com muitas vaias e protestos. Suas chances com o técnico Jorge Jesus estão cada vez mais escassas.

O jornal O Jogo informou ainda que o salário anual de Elias está estimado em 1 milhão de euros, cerca de 3,62 milhões (R$ 301 mil mensais).

Antes de defender o Sporting, Elias vestiu a camisa do espanhol Atlético de Madrid e marcou quatro gols em 18 partidas.

Jovem inadaptado

Com relação a Bruno Paulista, a falta de minutos de jogo se deve à inadaptação ao estilo do futebol europeu. Nem o time B do Sporting tem lhe dado oportunidades: foram apenas três partidas pela segunda equipe.

Como se trata de um jovem atleta, o Sporting pretende colocar Paulista numa equipe em que ele ganhe chances. A ideia dos portugueses é valorizar os direitos econômicos do meio-campista, adquirido em junho de 2015 ao Bahia por 3,4 milhões de euros (13 milhões de reais à época) – valor referente a 80% dos direitos econômicos.

Fonte: Superesportes