Veja opções para a lateral-direita do Cruzeiro em 2017

As laterais – tanto direita, quanto esquerda – foram dois dos pontos-fracos do Cruzeiro na temporada 2016. Com isso, a tendência é que a equipe busque reforços das posições para 2017.

Jogadores de países vizinhos serão observados pelo Cruzeiro. Mas e no mercado nacional, quais são as opções para a posição? A reportagem listou atletas das Séries A e B que ou se destacaram na temporada ou tenham vivido bons momentos na carreira.

LATERAL-DIREITO

1 – William (Internacional)

lat1

Joga como lateral e como meia e é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do Internacional no ano. É líder do time em fundamentos importantes: passes certos, passes para finalizações, desarmes e cruzamentos certos. Chega bem ao ataque e pode ter negociação facilitada em caso de rebaixamento colorado. No entanto, por conta da ótima temporada que faz, deve receber muitas propostas.

2 – Jonathan (Fluminense)

lat2

Jonathan sofre com lesão muscular, mas pode ser uma boa opção para 2017, especialmente porque o Fluminense encontrou em Wellington Silva o titular da posição. Experiente, tem história no futebol mineiro e é conhecido pelo bom desempenho ofensivo.

3 – Edilson (Grêmio)

lat3

É o jogador que mais desarma e mais dá passes certos no Grêmio no Campeonato Brasileiro. Está entre os melhores finalizadores da equipe, apesar de ser lateral. É um dos atletas mais regulares do time na temporada e seria certeza de boa contratação.

4 – Rodinei (Flamengo)

lat4

Titular do Flamengo no início do ano, perdeu a posição para o experiente Pará. Apesar disso, vinha fazendo boas atuações e carrega no currículo uma ótima temporada na Ponte Preta. É destaque ofensivo, mas recebe algumas críticas sobre a marcação.

5 – Luis Ricardo (Botafogo)

lat5

Fonte: Superesportes