Cruzeiro recusa proposta de time estrangeiro por jogador

O Cruzeiro recusou mais uma investida de clube estrangeiro por jogador. Após reunião entre os representantes do clube turco com o vice-presidente Bruno Vicintin nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, a diretoria celeste descartou a proposta pelo defensor.

O encontro foi confirmado pela direção do Cruzeiro, que considerou a proposta aquém do que o clube mineiro quer pelo jogador. A Raposa tem 40% dos direitos econômicos de Manoel – o restante da porcentagem são do Atlético-PR (50%) e do próprio atleta (10%) –, além da totalidade dos direitos federativos.

De acordo com a imprensa turca, o Besiktas ofereceu quatro milhões de euros por Manoel – aproximadamente R$ 14 milhões. Os valores, não confirmados pelo Cruzeiro, seriam menores do que o investido pelo clube mineiro na compra do atleta, em junho de 2014.

Adquirido ao Atlético-PR, Manoel custou aos cofres celestes R$ 7,2 milhões. Integrante da equipe campeã brasileira daquele ano, o camisa 27 disputou 102 partidas pelo Cruzeiro e marcou quatro gols. O contrato do jogador com a Raposa vai até junho de 2018.

No elenco para 2017, o técnico Mano Menezes conta com os zagueiros Léo, Dedé, Fabrício Bruno e o equatoriano Luis Caicedo, recém-contratado ao Independiente del Valle.

Fonte: Superesportes