De saída? Clube italiano planeja contratar jogador do Cruzeiro

Diversos portais italianos, como o “Calciomercato.com” e o “Calcionews24”, revelaram o interesse do Genoa, da Itália, na contratação do jovem meia-atacante do Cruzeiro. O jogador de 23 anos seria um dos vários nomes na lista de reforços para o setor ofensivo do clube italiano.

Alisson, cujo valor de mercado está na casa dos 2,7 milhões de euros (R$ 9,5 milhões), segundo o Transfermarkt, site especializado em valores de jogadores, vem de uma temporada regular no Cruzeiro. No ano, o jogador acumulou um total de 39 partidas, oito gols e cinco assistências.

De acordo com a imprensa italiana, a ideia do Genoa é ter Alisson por empréstimo, num contrato de 18 meses, até o fim da temporada 2017/2018. Ao fim do período, o clube italiano seria obrigado a comprar Alisson em definitivo, com um valor já fixado no contrato.

LEIA MAIS: APÓS LIGAÇÃO DE ALEXANDRE MATTOS, JOGADOR PODE NÃO VOLTAR AO CRUZEIRO

LEIA MAIS: CRUZEIRO VENDE JOGADOR PARA O FUTEBOL JAPONÊS

E o meia do Cruzeiro não é o único brasileiro que interessa ao Genoa. O time que já tem o ex-corinthiano Edenílson, seria um dos favoritos para contratar o atacante Gabriel Barbosa, da Inter de Milão. O meia Hernanes, da Juventus, pode ser outro brasileiro a jogar no Genoa a partir de janeiro de 2017.

O interesse do Genoa em Alisson está relacionado com a iminente saída do atacante Leonardo Pavoletti. O jogador está próximo de se transferir para o Napoli-ITA, num acordo que deve injetar 18 milhões de euros nos cofres do Genoa. Além de Alisson e Gabriel Barbosa, o Genoa também quer Alberto Paloschi (Atalanta), Duván Zapata (Udinese) e Filip Djordjevic (Lazio) para reforçar o setor ofensivo.

Fonte: Torcedores.com