Apresentado, ‘Kunty’ Caicedo manda recado para os cruzeirenses

O Cruzeiro apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Luís Caicedo. O equatoriano assinou contrato de cinco anos com o clube brasileiro, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. A camisa do Cruzeiro e o cartão de sócio-torcedor do clube foram entregues para “Kunty” Caicedo pelo gerente de futebol Paulo César Tinga. O equatoriano foi vice-campeão da Libertadores do ano passado, com o Independiente Del Valle, e eleito o melhor zagueiro de seu país. Caicedo fala de suas principais características.

– Eu acredito que minhas qualidades são, primeiro, o jogo aéreo e sou muito rápido com a bola também. Estou contente por trabalhar e ser reconhecido, por todo o sacrifício que tive na seleção. E dar um passo à frente em ganhar o melhor de defesa do país. Vim para cá e espero também que possa ir bem.

O equatoriano chegou falando em títulos e conquistas. Ele espera que o jejum de dois anos sem ser campeão termine agora.

– Acredito que agora estamos todos mentalizados para conseguir grandes coisas aqui. Queremos voltar a ganhar títulos. Assim é o Cruzeiro, clube copeiro. Temos que voltar a ser primeiro, time grande no Brasil e no exterior.

Caicedo já está fazendo a pré-temporada com o elenco, desde segunda-feira. Para o zagueiro, o período é muito importante, já que o Cruzeiro tem cinco competições pela frente em 2017.

– Creio que será um ano muito pesado, e para isso estamos fazendo pré-temporada muito forte, para complementar parte técnica e física também para as cinco competições. Estamos nos preparando para jogar todos os jogos se possível. E estamos bem.

O equatoriano contou que foi muito bem recebido pelo elenco cruzeirense e que a adaptação vai ser rápida, já que o clube tem outros estrangeiros, como o uruguaio Arrascaeta e os argentinos Ariel Cabral, Romero e Ábila.

– Estou muito contente. Não somente eles, mas também todos companheiros do Cruzeiro. Agora é tratar de me relacionar mais, aprender o idioma para conversar mais com meus amigos, é o que mais necessito.

Luis Caicedo pediu para ser chamado de Kunty. E explica porquê.

– No Equador, sempre me chamaram de Kunty, desde criança. Meu pai inventou o apelido quando eu era criança.

Kunty Caicedo
Nome:
Luis Alberto Caicedo Medina
Data de Nascimento: 11/05/1992
Local: Guayaquil (EQU)
Altura: 1,80 m
Peso: 83 kg
Clubes: Independiente del Valle (EQU) e Cruzeiro

Fonte: Globoesporte.com