Thiago Neves é recebido por multidão de cruzeirenses em Confins

Fim da espera. Cerca de 20 dias depois de o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometer um presente ao torcedor do Cruzeiro, Thiago Neves desembarcou no Aeroporto de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. A aeronave que trouxe o meia do Rio de Janeiro posou às 10h45, mas o jogador demorou alguns minutos para se encontrar com os cerca de 200 torcedores que o aguardavam nas galerias do aeroporto, completamente tomadas.

 Antes, Thiago conversou rapidamente com os jornalistas num espaço reservado do aeroporto, preparado pela assessoria de comunicação do clube. “A gente já vinha há algum conversando, as pessoas do Cruzeiro com quem eu conversei, enntenderam minha situação com o Al Jazira, e e deu certo. Fico feliz de ter vindo para o Cruzeiro e espero ganhar títulos”, disse.

Sobre sua estreia, Thiago Neves deixou claro que quer entrar em campo logo. “Acho que já dá para estrear em três ou quatro dias. Não parei de treinar. Vinha treinando normal, em dois períodos. É só adaptação para entrar em campo. Em uma semana estou pronto para jogar”, garantiu. “Estou bem ansioso para encontrar todo mundo e vestir a camisa do Cruzeiro.”

De Confins, Thiago Neves seguiu para a Toca da Raposa II, onde realizará testes físicos durante todo o dia. Sem atuar desde outubro, mas realizando atividades com um preparador particular, o meia não deve precisar de muito tempo para readquirir sua forma ideal. Ele começa a trabalhar com os novos companheiros de Cruzeiro tão logo seja aprovado nos exames e assine o contrato por três temporadas. A tendência é que a apresentação aos jornalistas seja realizada nesta quarta-feira.

A novela envolvendo Thiago Neves começou ainda no fim de 2016, quando o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometeu um presente ao torcedor do Cruzeiro, mas sem revelar quem seria. Dez dias depois, durante a missa de comemoração ao aniversário de 96 anos do clube, o mandatário cruzeirense anunciou que se tratava de Thiago Neves, mas que ainda não poderia confirmar o reforço, já que aguardava trâmites burocráticos.

No dia 5, finalmente, a torcida pôde comemorar. Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro oficializou a contratação de Thiago Neves em foto do meia vestindo a camisa cinco estrelas ao lado do diretor da base, Klauss Câmara, responsável por “buscá-lo” nos Emirados Árabes Unidos. No período de “silêncio”, o meia precisou convencer a cúpula do Al Jazira, seu ex-clube, a rescindir o contrato de forma a garantir todos seus direitos.

Histórico de Thiago Neves

Aos 31 anos, Thiago Neves fez história com a camisa do Fluminense, pelo qual se sagrou campeão da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Na Copa Libertadores da América de 2008, competição em que o Tricolor foi vice-campeão, o meio-campista quase saiu como herói ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois o Flu havia perdido no Equador por 4 a 2. No tiro de 11 metros, Thiago acabou desperdiçando sua cobrança e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1.

Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos.
Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.

No Al Jazira, onde atua desde 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, sua equipe ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, já com o armador fora dos planos, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.

Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.

Veja vídeos da festa cruzeirense na chegada de Thiago Neves ao Aeroporto de Confins:

Fonte: Superesportes