Vídeo: Assista aos gols de Cruzeiro 3×0 Araxá

O Cruzeiro venceu o segundo dos três testes que fará antes de estrear oficialmente na temporada. Neste domingo, na Toca da Raposa II, a Raposa venceu o Araxá por 3 a 0, com gols de Rafael Sobis, Ramón Ábila e Alex. A equipe atuou com os titulares apenas na primeira etapa. Nos outros dois tempos de 30 minutos, o técnico Mano Menezes testou outras peças que tem no grupo. Na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), o desafio será contra o Brasília-DF, no SESC Venda Nova, último desafio antes da estreia contra o Villa Nova-MG, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro entrou com o seguinte time titular no primeiro tempo: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo; Henrique e Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis. A equipe levou um susto, logo no começo. O goleiro Rafael se chocou com o atacante Itamar, do Araxá, e cortou o supercílio, além de quebrar um pedaço de um dente. Por precaução, ele foi substituído por Lucas França.

Assista aos gols abaixo:

Com uma primeira etapa muito disputada, chegando até a ocorrer jogadas ríspidas, o Cruzeiro chegou ao gol aos 29 minutos da primeira etapa. Ezequiel lançou Rafael Sobis, que balançou as redes. No segundo tempo, o time foi todo modificado, ficando apenas Lucas França no gol. O goleiro atuou junto com: Mayke, Caicedo, Murilo e Fabricio; Romero e Hudson; Elber, Marcos Vinicius e Alisson; Ábila.

E foi Wanchope que marcou o segundo cruzeirense, ao receber passe de Elber e tocar na saída do goleiro Neto, do Araxá. Ainda na segunda etapa, outro susto: Marcos Vinícius também teve uma leve torção no tornozelo direito e também teve de deixar o gramado, iniciando o tratamento com gelo. Em princípio, outra situação que também não preocupa. Raniel entrou em seu lugar.

No terceiro tempo de 30 minutos, o técnico Mano Menezes trocou Fabrício por Bryan na lateral esquerda. O Cruzeiro continuou mandando no jogo-treino e chegou a terceiro gol aos 17 minutos. O meia Alex, que entrou no lugar de Elber, chutou de fora da área e balançou as redes. No final da etapa, Edimar entrou no lugar de Murilo.

Foi o segundo teste do Cruzeiro, que já havia goleada o Águia por 7 a 0, no meio da semana, na Toca da Raposa. Os jogadores folgam nesta segunda-feira e voltam ao trabalho na terça. Na quarta, fazem o jogo-treino com o Brasília e, no próximo domingo, estreiam no Campeonato Mineiro.

Fonte: Globoesporte.com