Comentarista do SporTV disse que Dedé depende da “cabeça” para voltar

Ainda sem data para atuar novamente pelo Cruzeiro, Dedé retomou as atividades técnicas na semana passada em mais uma tentativa de voltar aos gramados após dois anos afastado por seguidas lesões no joelho direito. Na visão do comentarista Bob Faria, o zagueiro precisa trabalhar o lado emocional para recuperar a confiança depois de tanto tempo parado.

– Dedé já está treinando. Está de volta, daqui a pouco pode estar à disposição do Mano Menezes, que terá de ver se usa o Dedé, o Léo, Manoel, tem boas opções na zaga. Só o campo vai dizer, porque tem muito a ver com confiança depois de tantos problemas físicos. Tem que ver a autoestima, como vai se encaixar no grupo. Do ponto de vista clínico, o que foi divulgado é que ele está totalmente curado. A parte técnica depende muito mais da cabeça do que do músculo – disse.

O comentarista William Machado, ex-zagueiro do Corinthians, destacou que o Cruzeiro terá um papel importante para apoiar Dedé, que sempre foi destaque por onde passou, em clubes como a própria Raposa, Vasco e na seleção brasileira. Foram ao todo quatro operações no joelho.

– Praticamente emendou uma lesão em outra. Tem que ter um apoio da família muito grande, do clube, dos amigos, para poder voltar e realmente próximo daquilo que tinha. Porque perde um tempo muito grande – disse.

O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Mineiro após duas vitórias, contra Villa Nova e Tricordiano. A equipe comandada por Mano volta a campo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h45, pela Primeira Liga, no Mineirão.

Fonte: SporTV