Jogador deve voltar ao time titular do Cruzeiro na Copa do Brasil

Poupado na vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro, o zagueiro deve atuar pelo Cruzeiro na próxima partida. Na quarta-feira, às 21h45, o time celeste enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.

 O técnico Mano Menezes explicou os motivos que determinaram o descanso a Manoel. Segundo ele, o jogador sentiu muitas dores no pé direito – provenientes de uma pancada sofrida no triunfo de quinta-feira diante da Chapecoense, por 2 a 0, na Primeira Liga.

“A gente optou por não utilizar o Manoel porque ele sentiu a pancada forte na disputa do lance contra o menino da Chapecoense. Se nós temos confiança em todos, não há motivos para não colocar (Caicedo como substituto). Mas ele (Manoel) tem condições para quarta-feira e deve jogar. Temos um departamento de fisiologia muito bom que veio (a Juiz de Fora) para cuidar do atleta”.

Com 80 equipes, a primeira fase da Copa do Brasil terá regulamento diferente dos anos anteriores. Os times que estão em posição melhor no ranking da CBF atuam fora de casa e levam a vantagem do empate no confronto único (não há partida de volta).

A competição nacional já mostrou algumas “zebras” que eliminaram clubes da Série B do Campeonato Brasileiro: Murici-AL 3×1 Juventude, Altos-PI 2×0 CRB e Gurupi-TO 2×1 Londrina.