Jogador do América/MG provoca Cruzeiro e Atlético: Veja o que ele disse

O América entrou neste Campeonato Mineiro para defender o título conquistado em 2016. O clube não ganha o bi estadual desde 1917, quando conquistou o segundo título do histórico decacampeonato. Em 2017, o Coelho tem mais uma vez Cruzeiro e Atlético como principais concorrentes ao título.

 Para o volante Gustavo Blanco, o América pode sim sonhar alto. Pelo que viu do clássico de quarta-feira, entre os rivais, pela Primeira Liga, o elenco americano tem potencial para brigar de igual para igual.

“Cruzeiro e Atlético têm um orçamento muito maior do que o nosso. Porém, não é por isso que não vamos brigar pelo título. Assisti ao clássico dessa quarta pela Primeira Liga e não acho que estejam acima de nós. Não tem nada de mais na equipe deles. Temos totais condições de conquistar o título”, disse, convicto.

Ao menos após a estreia, o América mostrou que está, de fato, na briga. O time de Enderson Moreira rendeu bem e venceu o Democrata-GV por 2 a 0 no Mamudão, em Valadares. Graças ao saldo de gols, o Coelho deixou Cruzeiro e Atlético para trás na tabela.

“Precisamos trabalhar forte a cada dia para conquistar uma vitória de cada vez. Não adianta estar na liderança só agora. Precisamos ganhar os jogos para continuar na posição que estamos”, acrescentou Gustavo Blanco.

Fonte: Superesportes