Mano sinaliza volta de ‘xerife’ ao time titular na próxima partida

Quase um mês depois, o jogador voltará a começar uma partida como titular em 2017. No treino tático e técnico realizado na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira, o jogador treinou entre os titulares do técnico Mano Menezes. Ele será a novidade no time que enfrenta a Caldense, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Manoel não atuava como titular desde o dia 9 de fevereiro, quando começou jogando a partida contra a Chapecoense, pela Primeira Liga, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 0. Depois, por causa de dores no pé direito, o jogador ficou fora das vitórias sobre Tupi (4 a 0, pelo Mineiro) e Volta Redonda (2 a 1, pela Copa do Brasil) e do empate por 1 a 1 com a URT, pelo Estadual.

O retorno só aconteceu no jogo contra o São Francisco, na goleada por 6 a 0, quando Manoel entrou na vaga de Caicedo, que sentiu um desconforto muscular. No treino, Mano esboçou a equipe com: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.

A atividade desta quarta foi com o técnico Mano Menezes cobrando movimentação e posicionamento do time titular, em uma atividade sem adversário. Os outros atletas participaram de um trabalho recreativo em outro gramado.

O Cruzeiro tem 10 pontos e ocupa o segundo lugar, estando atrás cinco pontos do Atlético-MG, com um jogo a mais. Uma vitória sobre a Caldense, nesta quinta-feira, 20h30 (de Brasília), no Mineirão, diminui a vantagem para o rival para dois pontos.

(*) Com informações dos repórteres Elton Novais e Rodrigo Franco, da TV Globo Minas.

Fonte: Globoesporte