Campeão da Libertadores de 2016, Rueda elege 5 grandes clubes do Brasil: Veja

Técnico campeão da última edição da Libertadores, Reinaldo Rueda conversou com os jornalistas e dentre muitos temas abordados, o treinador foi questionado sobre quem seriam em sua visão os maiores clubes do Brasil. Na noite desta terça-feira (4), o Atlético Nacional encara a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h15 (horário de Brasília) pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

Rueda citou apenas cinco equipes do futebol brasileiro. “Sabemos das histórias das grandes equipes do Brasil. Flamengo, que marcou época no futebol sul-americano no passado, o Corinthians, Cruzeiro, que também teve um passado muito rico, o Grêmio e o Palmeiras. Todas essas equipes são grandíssimas e têm uma rica história no Brasil”, declarou o comandante.

Formado em Educação Física e pós-graduado na Escola Superior de Esportes na Alemanha, Rueda assumiu o Atlético Nacional depois da saída de Juan Carlos Osório, que veio posteriormente assinar com o São Paulo. Sua tarefa não era nada fácil, já que Osório havia conquistado muitos títulos na equipe de Medellín e era muito querido pelos torcedores. Em sua despedida, chegou a receber homenagens nas arquibancadas do Atanásio Girardot, tamanha a gratidão. No entanto, aos poucos seu modo de trabalho foi surtindo efeito e os resultados começaram a aparecer.

Em campo, os Verdolagas conquistaram a América em 2016 tendo como principal característica o futebol vistoso de se praticar. Logo seu nome foi cotado também para dirigir clubes do Brasil. O próprio São Paulo aventou com a possibilidade após ver Edgardo Bauza aceitar o convite da Seleção Argentina. No início desta temporada, o Corinthians também pensou em contratá-lo.

O confronto de logo mais certamente será cercado por fortes emoções. Ontem mesmo na chegada do time a cidade de Chapecó, gestos de carinho e consideração foram dirigidos à delegação do time colombiano.

Fonte: Torcedores.com