Chegada de Sassá faz Cruzeiro ‘esfriar’ interesse por atacante corintiano

O desfecho da negociação entre Cruzeiro e Botafogo pelo atacante Sassá foi positivo. O jogador de 23 anos já desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos antes de assinar contrato válido por quatro anos. O clube celeste liberou o meia Marcos Vinícius ao alvinegro carioca na condição de contrapeso.

A contratação de Sassá teve impacto em outra ação cruzeirense no mercado. Segundo apurou o Superesportes, a chegada do ex-botafoguense fez a diretoria mineira esfriar o interesse em Luciano, que pertence ao Corinthians e esteve emprestado na última temporada europeia ao Leganés, da Espanha.

Como já conta com outro centroavante no grupo – o argentino Ramón Ábila –, o Cruzeiro não fará esforço para “inchar” a posição. Na equipe há outros atletas que podem desempenhar o papel de referência no ataque, casos de Rafael Marques e Rafael Sobis.

A reportagem também obteve a informação de que o Corinthians, com o qual Luciano possui contrato, quer um jogador em troca para abrir mão do centroavante. O Botafogo, um dos interessados no negócio, estaria disposto a ceder o zagueiro Emerson Santos. Já o Cruzeiro só liberaria um atleta do setor ofensivo – foi cogitado o nome de Elber –, que não é prioridade na agremiação paulistana.

Apesar de o negócio ter ficado mais difícil – a imprensa carioca já dá como encaminhado um acordo com o Botafogo –, o empresário Nilson Moura, responsável por agenciar a carreira de Luciano, não descarta o Cruzeiro.

Com a camisa do Corinthians, Luciano jogou 93 partidas (50 como titular) e marcou 24 gols. Ele disputou pela Seleção Brasileira os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e chegou a participar de amistosos preparatórios para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Fonte: SuperEsportesMG