Com Robinho e sem capitão, Cruzeiro divulga relacionados para duelo diante do Grêmio

A partir de agora, concentração total. Horas após fechar a preparação na Toca da Raposa II, Mano Menezes divulgou a lista de relacionados do Cruzeiro para o duelo contra o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. As principais novidades da lista são os retornos de Robinho, ausente na derrota por 1 a 0 para o Corinthians em função de uma pancada no joelho, e Kunty Caicedo, de volta após servir a Seleção Equatoriana.
A baixa ficou por conta de Henrique, que sofreu corte na perna em atividade no CT, precisou passar por sutura para estancar o sangramento, e desfalca a equipe nesta segunda-feira. Mano Menezes escondeu qual será a escalação do Cruzeiro, embora tenha indicado que o argentino Lucas Romero ocupará a vaga do capitão celeste, formando dupla com Ariel Cabral.
Outra dúvida é no setor ofensivo. Mano Menezes tem à disposição sete jogadores, utilizados com regularidade nas últimas partidas, para quatro vagas: Robinho, Thiago Neves, Rafinha, Rafael Sobis, Ramón Ábila, Rafael Marques e Alisson. A tendência é que o time comece o duelo contra o vice-líder com Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Ramón Ábila.
Depois de cair seis posições com os resultados do início da rodada (da 8ª para a 14ª), o Cruzeiro entra em campo pressionado, mas também com a possibilidade de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Se derrotar o Grêmio por dois gols de diferença ou por qualquer placar em que marque três ou mais tentos, a Raposa saltará 10 posições na classificação – do 14º para o 4º lugar. Se o triunfo for por 1 a 0 ou por 2 a 1, a equipe celeste terminará a rodada na 5ª posição.
Veja a lista com os 23 convocados

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Lennon
Zagueiros: Leo, Kunty Caicedo e Murilo
Volantes: Ariel Cabral, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero,
Meias: Elber, Alisson, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques, Rafael Sobis e Ramón Ábila

Fonte: Superesportes