Sassá faz primeiro treino com o grupo na Toca II, e mais um jogador vira dúvida no Cruzeiro

Novidades na reapresentação do Cruzeiro na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O auxiliar Sidnei Lobo comandou treino técnico para os reservas e para os jogadores que participaram da menor parte da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta, em Itaquera. O meio-campista Robinho, poupado do compromisso em função de uma pancada no joelho, e o atacante Sassá, apresentado como reforço no início da semana, foram as principais surpresas da atividade.

Quando os jogadores ainda se preparavam para iniciar o exercício tático, o volante Henrique se machucou numa dividida. O camisa 8 teve um corte na perna direita e precisou fazer uma sutura para estancar o sangramento. Ele será reavaliado pelo departamento médico nas próximas horas para saber se estará à disposição de Mano no duelo contra o Grêmio, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

Sem o capitão, Sidnei Lobo dividiu o elenco em dois times de sete jogadores. Uma das equipes teve Fábio; Arhur, Lennon e Lucas Silva; Alisson, Elber e Sassá. Já a outra formação particiou da atividade com Rafael; Bryan, Nonoca e Hudson; Robinho, Sobis e Rafael Marques. Os titulares no jogo diante do Corinthians fizeram exercício regenerativos na academia da Toca II.

Já neste sábado, Mano deve começar a indicar o time que iniciará o jogo contra o Grêmio. O equatoriano Kunty Caicedo desembarca em Belo Horizonte nesta noite e se junta aos companheiros no primeiro trabalho do fim de semana. A tendência é que ele recupere a posição de titular no time – ocupada por Murilo nos últimos três duelos. Mano confirmou que terá Robinho à disposição mais uma vez.

Apesar de ter trabalhado normalmente com o grupo nesta sexta, Sassá não deve ser sequer relacionado para o jogo de segunda-feira. Isso porque seu nome ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e porque Mano quer dar tempo ao atacante recuperar sua melhor forma física. Ele colocou prazo de 15 dias para a estreia da contratação do clube.

Fonte: Superesportes