Cruzeiro negocia com ex-companheiro de Thiago Neves no mundo árabe: Digão

A zaga está na pauta de contratações do Cruzeiro. De acordo com uma fonte ligada ao clube, a diretoria negocia com o zagueiro Digão, ex-Fluminense, que pertence ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. As tratativas precisam ser concluídas até o dia 20 deste mês, data do encerramento da janela de transferências internacionais para o Brasil.

 Revelado pelo Fluminense, Digão atuou pelo time carioca até o fim de 2013. Depois, se transferiu para o Al-Hilal, onde jogou com Thiago Neves (com quem atuou também pelo Flu). No ano passado, foi para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada 2016/17, disputou 26 jogos, todos como titular, e marcou um gol.

Além da amizade fora de campo, Digão e Thiago Neves têm outra coisa em comum: o empresário. Leandro Lima é mesmo agente de ambos os jogadores. Ele, inclusive, contribuiu bastante para a chegada do TN30 na Toca da Raposa. Na época, o meia se desligou do Al Jazira, devido à falta de pagamentos de salário.

Opções no mercado

Outro nome em pauta é o de Maurício Ramos. De acordo com um conselheiro ligado ao clube, o zagueiro agrada à diretoria, e a contratação depende “apenas” de um acerto financeiro entre as partes. O jogador, ex-Palmeiras, e que atua pelo Adanaspor, da Turquia, quer voltar ao Brasil e vê com bons olhos a ida para a Raposa. Há mais de um ano, o Cruzeiro chegou a negociar como Maurício Ramos, mas à época não houve desfecho positivo.

Além disso, o Cruzeiro trabalha com mais dois nomes. Recentemente, o zagueiro Rafael Marques, ex-Atlético-MG, e que está no Vasco, foi oferecido à diretoria. Os dirigentes do clube mineiro também estão atentos à lateral direita. Outro cruzmaltino, Madson, entrou no radar e também estaria na pauta dos dirigentes celestes.

Fonte: Globo Esporte