Cruzeiro volta a ter sequência de vitórias, e Thiago Neves destaca maturidade

Arrancou, ganhou velocidade, passou a segunda. O Cruzeiro, aparentemente, está engrenando no Brasileirão. Nesta quarta-feira, com a vitória sobre o Atlético-PR, em Curitiba, por 2 a 0, o time de Mano Menezes chegou à segunda vitória consecutiva, algo que não acontecia há três meses.

A última vez que a Raposa teve uma sequência de vitórias foi no início do mês de abril. Naquela ocasião, venceu o rival Atlético-MG (2 a 1), pelo Campeonato Mineiro, o Nacional-PAR (2 a 1), pela Sul-Americana, o Democrata-GV (2 a 0), pelo Estadual, e o São Paulo (2 a 0), pela Copa do Brasil.

De lá pra cá, o Cruzeiro não conseguiu, até a noite desta quarta, sequer dois triunfos seguidos. O resultado positivo em Curitiba é importante não só pela quebra do “tabu”. Os três pontos fizeram a Raposa chegar aos 20 pontos, entrar no G-6 e se reaproximar dos líderes do Brasileirão.

Thiago Neves, um dos destaques na atuação celeste, valorizou a maturidade da equipe para lidar com o gramado sintético da Arena da Baixada, fator que, pela lógica, favorece o time da casa.

– Time maduro, soube jogar o jogo que é bem difícil. Primeira vez que estou jogando assim (no gramado sintético), bem rápido. O jogo fica corrido, o Atlético-PR já está bem adaptado. O time foi bem, soube jogar o jogo, merecendo os três pontos. Era importante para a gente conseguir a sequência de vitórias. Agora temos que tentar os três pontos contra o Flamengo.

Como adiantou o meia cruzeirense, o próximo duelo do Cruzeiro é um “jogo de seis pontos” contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte