Diante do Fluminense, Ariel Cabral atinge marca de 100 jogos pelo Cruzeiro

A partida contra o Fluminense será especial para o argentino Ariel Cabral. Nesta quinta-feira, quando entrar em campo, o meio-campo vai atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Cruzeiro. Desde que chegou ao clube, em 2015, o argentino já balançou as redes três vezes e conquistou seu espaço na equipe titular.
– Para mim é bom chegar nesse número. É uma honra jogar aqui e pegar o ritmo. Passou tão rápido o tempo que estou aqui, que ainda não acredito. Para mim é uma honra muito grande.

Ariel espera um duelo difícil para esta partida especial. O argentino acredita que o time, por estar em casa, fará pressão desde o primeiro minuto de jogo. Sendo assim, ele recomenda que a equipe permaneça bem posicionada para não ser derrotada.

– Acho que vai ser um clássico. Time grande, eles vão querer impor seu jogo, mas acho que estamos bem. Será um jogo de ataque contra ataque. Temos que estar bem taticamente, bem posicionados. Desde o primeiro minuto eles vão tentar fazer o gol. Estão jogando em casa, mas temos jogadores de muita experiência para jogar a este jogo.

Maratona

Depois do confronto contra o Fluminense, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, a equipe segue viagem para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no domingo, às 16h. Ariel minimiza o desgaste causado pelas viagens e afirma que todo o grupo já está acostumado com a agenda apertada.

– Estamos acostumados. São tantos jogos e viagens daqui para lá. Vamos nos recuperar, isso não tem a ver.
Ele afirma que sente saudades de casa, mas que toda sua família já está acostumada com a rotina de jogador.

– Bem, eles (familiares) já têm sua rotina. As meninas vão para a escola. É normal, tem saudade, mas a vida de jogador é assim.

Fonte: Globo Esporte