Em BH, Messidoro acerta detalhes antes de assinar contrato com o Cruzeiro

O argentino Messidoro está perto de ser oficialmente anunciado como jogador do Cruzeiro. Na manhã desta quinta-feira, o meia desembarcou em Belo Horizonte e seguiu do aeroporto direto para a Toca da Raposa II, a fim de discutir detalhes finais do contrato com o clube. O estrangeiro foi cedido pelo Boca Juniors em uma negociação que envolve a ida do atacante Ramón Ábila para o time argentino. Ao comentar sobre a chegada do reforço, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que Messidoro esteve também na mira do Atlético-MG.

– Está faltando um detalhe mínimo, mas com o Boca já está tudo acertado. O que está pendente ainda não é com relação à transação com o Boca em si, mas em relação ao contrato do Messidoro, que veio cedido pelo Boca. Um jogador que está sendo pretendido por vários clubes, inclusive o nosso maior adversário também estava tentando ver se trazia esse jogador pra eles.

Messidoro, de apenas 20 anos foi descoberto nas categorias de base do Boca Juniors e estava emprestado ao Sport Boys, da Bolívia. Pelo atual time boliviano, ele fez 25 jogos e marcou quatro gols. Na equipe profissional do Boca, o jogador fez cinco partidas balançando as redes uma vez.

A troca entre Cruzeiro e Boca foi feita da seguinte maneira: o time argentino assumirá a dívida do Cruzeiro com o Huracán, que negociou Ábila com o time mineiro. Além do empréstimo de Messidoro, o Boca Juniors vai oferecer uma compensação financeira à Raposa caso o atacante seja vendido futuramente.

Fonte: Globo Esporte