Lucas Silva ganha chance no Cruzeiro e mira sequência: “Grande oportunidade”

A chance que Lucas Silva tanto esperava chegou. Um pouco mais de cinco meses após a volta ao Cruzeiro – está emprestado pelo Real Madrid até junho de 2018 -, o volante será titular na equipe considerada principal. O adversário será o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. Ele já havia iniciado cinco jogos, porém, todos com o time reserva ou misto. O camisa 16 se diz bem fisicamente para atuar os 90 minutos e espera agarrar a oportunidade para seguir sendo lembrado pelo técnico Mano Menezes.

– Encaro como uma grande oportunidade. Até porque não fiz nenhum jogo de titular com a equipe titular. Já vinha trabalhando muito bem, desde quando eu cheguei Me sinto muito bem fisicamente e tecnicamente. Entrando nos jogos e aproveitando ao máximo. Agora tendo uma oportunidade como titular, é bem melhor.

Lucas Silva será titular devido às ausências de Ariel Cabral (suspenso por conta do terceiro cartão amarelo) e Hudson (com lesão na coxa direita). Não se sabe ainda se Mano colocará em campo três volantes, mas o certo é que Lucas formará dupla com Henrique, com quem atuou no bicampeonato brasileiro de 2014.

– Já tenho entrosamento muito bom com o Henrique. Conheço muito bem o estilo de jogo dele. Isso facilita também. Venho conhecendo bastante os outros volantes também. Jogando junto, treinando junto. Independentemente da formação, vamos estar muito bem formado ali no meio de campo

De olho na sequência

Com a chance nesta quarta-feira, Lucas Silva fará o 17º jogo pelo Cruzeiro neste ano. Foram 11 entrando no decorrer das partidas, cinco como titular e nenhum gol marcado. Cria das categorias de base do clube, ele soma 109 duelos com a camisa celeste, quatro tentos e três títulos (Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 e Campeonato Mineiro de 2014). Para ele, ter sequência de jogo é fundamental para ganhar ritmo e, consequentemente, se firmar no time principal.

– No futebol tudo é sequência, ritmo de jogo. Venho procurando sempre, quando eu entro nos jogos, aproveitar ao máximo. Ainda não tive aquela sequência grande de jogos como titular para pegar ritmo e para poder mostrar todo o meu futebol. Agora, com essa oportunidade ,de fazer um jogo completo, com o time titular, estou muito feliz e muito motivado.

Fonte: Globo Esporte