Mano pensativo, desfalques e Sobis de visual novo: o Cruzeiro antes do Furacão

Qual Cruzeiro o técnico Mano Menezes colocará em campo diante do Atlético-PR, na quarta-feira? Não dá para saber. Certo é que Arial Cabral, suspenso, e Hudson, lesionado, não vão jogar. No treino desta terça, o treinador não teve todos os jogadores à disposição. Com exceção dos zagueiros Leo e Murilo, do volante Henrique e do goleiro Fábio, todos os considerados titulares foram poupados. O mistério continuará até horas antes da partida marcada para as 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Com os desfalques, Mano Menezes terá de “quebrar” a cabeça para montar o meio de campo. Lucas Silva foi confirmado pelo treinador e deverá fazer dupla com o volante Henrique. Resta saber se o comandante manterá o esquema com três volantes ou colocará um meia ofensivo a mais. Na atividade desta terça, Mano ficou cerca de dez minutos andando de um lado para o outro, pensativo, chutando uma bola.

No treino técnico em campo reduzido, foram formadas duas equipes com oito jogadores de cada lado, além do goleiro Fábio. O time sem colete teve Ezequiel, Leo, Murilo e Bryan; Nonoca, Lucas Silva e Henrique; Elber. O de colete atuou com Lennon, Caicedo, Arthur e Fabricio; Rafael Marques, Alex, Sassá e Abila. A todo o momento, o treinador parava para passar orientações, principalmente, para os zagueiros. A atividade foi acompanhada de perto pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

Ezequiel ainda é dúvida

O lateral-direito Ezequiel, que treinou normalmente com o grupo, ainda é dúvida para o jogo contra o Atlético-PR. Ele sofre com uma pubalgia e, por isso, não vai atuar em todas as partidas. Se jogar, Mano terá um problema resolvido. O volante Lucas Romero, que tem jogado na lateral, passa para o meio de campo, formando a trinca com Lucas Silva e Henrique. Caso não entre em campo, Romero deve ser mantido na lateral.

Após o fim da atividade, Ábila permaneceu no gramado e ficou, sozinho, chutando bolas a gol. Depois, fez corridas com a supervisão do preparador físico Eduardo Silva.

Visual novo

Outra novidade na Toca da Raposa foi o visual de Rafael Sobis. O atacante cortou o cabelo e voltou ao estilo das épocas em que atuou no Internacional e no Fluminense.

Fonte: Globo Esporte