Rafael Galhardo chega a BH nesta terça para passar por bateria de exames

Última contratação realizada pelo Cruzeiro na temporada, o lateral Rafael Galhardo anunciou, em seu perfil oficial no Twitter, que chega amanhã a Belo Horizonte. Por causa do histórico de lesões recentes, o jogador passará por uma bateria de exames, antes de assinar contrato com a Raposa até o fim deste ano, com a possibilidade de extender o vínculo por mais duas, dependendo do rendimento do jogador nos próximos cinco meses.

– Amanhã de manhã embarco para BH ! Partiu – escreveu o jogador em seu perfil oficial.

Se passar nos exames, será a terceira contratação da Raposa no período. Já assinaram contrato o zagueiro Digão, que até já está treinando na Toca da Raposa, e o argentino Messidoro, também esperado nesta terça-feira.

O que mais preocupa com relação ao lateral é o fato de Galhardo ter rompido os ligamentos do joelho direito durante as férias, após ter atuado apenas em sete jogos pelo Atlético-PR no ano passado. Depois de rescindir seu contrato com o Anderlecht, da Bélgica, o jogador está livre, fez reabilitação no Flamengo, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2009, e sua transferência para o Cruzeiro – ou qualquer outra equipe – não tem a ver com a janela de transferências internacionais, que terminou no último dia 20 para o futebol brasileiro, já que Galhardo já havia assinado seu desligamento do Anderlecht antes daquela data.

O jogador foi campeão do Brasilierão de 2009 pelo Rubro-Negro. Galhardo acumula passagens por Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht, da Bélgica, e Atlético-PR. No ano passado, ele defendeu o Furacão, fez apenas sete partidas e rescindiu com o clube após romper os ligamentos do joelho direito durante as férias. Depois de passar por cirurgia de reconstrução no local da lesão, o jogador iniciou os trabalhos de fisioterapia no Flamengo.

Recentemente, o Cruzeiro tentou buscar um reforço para a ala direita no mercado internacional. Fábio, do Middlesbrough, foi a opção tentada pela diretoria da Raposa, mas o clube inglês não o liberou. Para a posição, atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Ezequiel, que pouco atuou neste ano devido a lesões, e Lennon, que não agradou e deve ser repassado a outra equipe futuramente. O volante Lucas Romero vem sendo improvisado como lateral no Cruzeiro, evidenciando a necessidade de reforçar o setor.

Fonte: Globo Esporte