Cabral tem torção no tornozelo, e Robinho vira reforço no Cruzeiro para sequência

A volta do Cruzeiro aos treinos na manhã desta segunda-feira, um dia após o empate sem gols com o Vitória, teve notícias boas e ruins para o técnico Mano Menezes. Mais positivas para a alegria do treinador. A principal delas foi de Robinho, liberado para voltar a jogar e que passará a ser reforço do comandante azul a partir do jogo contra o Vasco, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. A principal negativa foi de Ariel Cabral, com uma entorse no tornozelo esquerdo.

O argentino passa a ser desfalque. Ele realizará exame, na tarde desta segunda-feira, para verificar a gravidade da lesão. Só assim o período de recuperação poderá ser determinado. Já Manoel, que deixou o jogo contra o Vitória com dores no pé esquerdo – o mesmo em que ele se lesionou -, realizou exames, ainda na noite do domingo, e não teve lesão constatada. Entretanto, vai ainda ser avaliado no treino desta terça para verificar a evolução do quadro.

Élber e Rafael Sobis, que deixaram o jogo se sentindo mal, foram reavaliados. A princípio, não preocupam, mas serão também testados no treino de terça-feira. Sobis, que desmaiou no vestiário, deixou o estádio até dirigindo e não preocupa. Já o meia fez trabalhos internos na Toca e até acompanhou atividade de jogadores que estavam na fisioterapia.

Em campo

Além da boa notícia de Robinho, Mano Menezes teve outras novidades na reapresentação. Alisson participou normalmente de um trabalho em campo e voltará a atuar contra o Vasco. Junto a ele participaram também o zagueiro Dedé, que ainda se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo,e fez corridas em volta do campo e atividade leve com bola, dando prosseguimento ao tratamento.

Hudson, Judivan e Galhardo fizeram atividade física, monitorados pela fisioterapia. Bryan será titular contra o Vasco, já que Diogo Barbosa está suspenso. O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta terça-feira e, na quarta à tarde, inicia a viagem para o interior carioca.

Fonte: Globo Esporte